A mulher não leu o rótulo e confundiu a embalagem do medicamento com o inseticida
Uma mulher de 37 anos tomou veneno após confundir a embalagem da substância tóxica com a de um medicamento para o estômago, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, no sábado (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a mulher estava de visita na residência onde tudo aconteceu. Ela foi encaminhada para o hospital, onde segue internada.
Testemunhas relataram aos militares que o frasco do veneno líquido estava sobre a mesa da cozinha, pois seria utilizado na limpeza do ambiente. A mulher, que se sentia mal devido a uma indigestão, não leu o rótulo e confundiu o produto com um medicamento que a família costuma usar nessas situações de desconforto estomacal. Ela bebeu uma colher de sopa da substância tóxica.
Logo após a tomar cerca de 15 ml do inseticida, a vítima começou a vomitar e apresentou pressão alta com baixa oxigenação sanguínea. Ao perceber que a mulher havia tomado o veneno, a família acionou a equipe de resgate. Socorrida, ela foi levada ao Hospital Estadual de Formosa, onde passou por lavagem estomacal e segue internada.
O produto, que é altamente tóxico, serve para atrair e matar moscas, além de outros insetos. Sua embalagem, que foi entregue aos bombeiros, é semelhante à do medicamento o que deve ter levado à a ingestão acidental do veneno.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás