A ação ocorre depois que o ministro do STF Alexandre de Moraes abriu um inquérito no domingo contra Musk por crimes de obstrução de Justiça
A plataforma de mídia social X recebeu questionamentos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos “a respeito de ações tomadas no Brasil que violaram a lei brasileira”, disse Elon Musk na quarta-feira em um post no X.
O X recebeu solicitações para que suspendesse as contas de “membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas”, disse Musk em outro post.
Não foi possível entrar em contato imediatamente com a Câmara dos EUA para comentar o assunto. O X não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
A ação da Câmara dos EUA ocorre depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abriu um inquérito no domingo contra Musk por crimes de obstrução de Justiça, inclusive em organização criminosa, e incitação ao crime.
A decisão de Moraes ocorre após posts feitos por Musk no sábado e no domingo nos quais ele afirma que publicaria as demandas do magistrado e como essas solicitações “violam a lei brasileira”.
No sábado, Musk havia desafiado decisões judiciais para bloquear determinadas contas do X no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país e mencionou Moraes com o questionamento “por que você está fazendo isso?”.
Tribuna Livre, com informações da Cãmara do EUA