Foram feitas consultas e testes rápidos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia levou neste sábado (15/2) uma série de serviços de saúde de forma gratuita na 11ª edição do Mutirão dos 100 dias, na Região Oeste “A” da capital. Com foco na prevenção e no atendimento imediato, a ação foi realizada na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, que fica na Praça da Bandeira, no Bairro Goiá.
Moizele Gomes, moradora do Bairro Goiá, aproveitou o sábado para atualizar a caderneta de vacinação dos filhos. “Eles estudam e eu trabalho durante a semana, por isso tirei hoje para vacinar os meus dois filhos,” comentou.
Além da vacinação, a pasta disponibilizou consultas médicas com clínico geral, distribuiu de kits de higiene bucal, realizou visitas domiciliares para controle do Aedes aegypti, ofertou testes rápidos para meningite e infecções sexualmente transmissíveis (IST), e levou orientações para prevenção de doenças e dosagem de glicemia.
Os tutores também aproveitaram para vacinar os seus cães e gatos contra a raiva. Aproveitando a facilidade de morar próximo à escola, a dona de casa Josélia Araújo fez questão de chegar cedo e garantir a vacinação do seu cãozinho Thor. “É bem pertinho aqui de casa. Vim logo garantir a vacina dele. É uma ótima ideia esses mutirões, pois, assim temos mais uma opção para vacinar os nossos pets,” elogiou Josélia.
O secretário de saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer, reforçou a importância do mutirão, que auxilia na identificação de doenças, trazendo agilidade em tratamentos, que faz com que haja uma redução das demandas nas unidades de saúde. “A iniciativa reflete o compromisso da administração em garantir o acesso aos serviços de saúde,” destacou o secretário.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia