Às vésperas do “El Clásico,” Mikel Camps, diretor adjunto do Barcelona, provocou Vini Jr em uma publicação em suas redes sociais.
Às vésperas do primeiro “El Clásico” da temporada, Mikel Camps, diretor adjunto do Barcelona, gerou polêmica em suas redes sociais ao provocar Vinícius Jr durante a partida do Real Madrid contra o Braga, pela Champions League, na terça-feira passada (24/10). Na ocasião, o dirigente do clube catalão afirmou que o que Vinícius Jr enfrenta não pode ser considerado racismo.
“Não se trata de racismo, ele merece uma repreensão por se comportar de maneira tola e arrogante. Qual é o propósito desses dribles desnecessários e sem sentido no meio de campo?”, declarou Camps, que posteriormente excluiu a provocação pouco tempo após a publicação.
Vinícius Jr tem sido alvo frequente de ameaças e críticas de teor racista, e ele enfrentou mais um episódio de racismo na última partida do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, contra o Sevilla.
Com o clássico contra o Barcelona agendado para o próximo sábado (28/10), o atacante brasileiro se prepara para mais um jogo em meio a um ambiente hostil na Espanha.
Tribuna Livre, com informações da Assessoria do Real Madrid