Empresa responsável pela transmissão de energia programa interrupção temporária no dia 6 de abril e concessionária alerta clientes
A Equatorial Goiás foi comunicada pela empresa transmissora de energia Furnas, que no próximo domingo (6), realizará um desligamento programado nas cidades de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás. De acordo com Furnas, responsável pela transmissão de energia na região, durante a ação será necessário interromper o fornecimento de energia para os dois municípios.
A empresa informou que o desligamento está previsto para iniciar às 8h e a previsão de encerramento é às 16h do mesmo dia. Durante o período de atuação de Furnas, as cargas das subestações Padre Bernardo, Mariápolis, Trajanópolis e Asa Branca, da Equatorial Goiás, serão impactadas. “Sabemos que uma interrupção como essa pode causar transtornos para a população, e apesar da manutenção ser realizada por Furnas, a Equatorial Goiás, como responsável pela distribuição de energia na região, está atuando antecipadamente para garantir que todos os clientes sejam avisados e se preparem para não serem pegos de surpresa”, destaca o superintendente da companhia na região, Antônio Galvão.
Medidas preventivas
Além de receber avisos por meio de uma carta, em casa, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Equatorial Goiás tem se reunido com grandes clientes, como poder público, hospitais e Saneago para comunicar sobre o desligamento programado por Furnas. Os locais que não podem funcionar sem energia elétrica, por serem essenciais para a vida, vão receber geradores da própria distribuidora, assim como aqueles clientes cadastrados como vitais no sistema da concessionária.
Responsabilidades
Importante esclarecer que a Equatorial Goiás não tem qualquer relação com o trabalho de Furnas. A distribuidora (Equatorial) foi apenas comunicada pela transmissora (Furnas) sobre aação e será acompanhado pelo Operador Nacional de Sistemas (ONS). Preocupada com seus clientes, a distribuidora mantém o compromisso de comunicar por meio de cartas, carro de som, imprensa e redes sociais sobre o trabalho que pode trazer impactos para a rotina das cidades.
Qualquer dúvida ou esclarecimentos sobre o trabalho que será realizado, a Equatorial Goiás recomenda que os veículos de imprensa procurem diretamente Furnas, responsável pelo desligamento em Padre Bernardo e Mimoso de Goiás no próximo domingo, dia 6 de abril.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Tribuna Livre, com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Goiás