07/12/2025

Netanyahu: Israel conseguiu “enormes vitórias”, mas “a luta não terminou”

Netanyahu, que liderou um governo de coalizão encabeçado por seu partido de direita, o Likud, alertou que os desafios na área de segurança continuam - (crédito: AFP)

Netanyahu falou às vésperas do esperado retorno na segunda-feira dos reféns ainda suspensos no cativeiro em Gaza desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste domingo (12) que seu país alcançou “enormes vitórias” na guerra contra o Hamas em Gaza, mas alertou que “a luta não acabou”.

“Juntos, alcançamos enormes vitórias, vitórias que surpreenderam o mundo inteiro. E quero dizer a vocês: em todos os lugares onde lutamos, fomos vitoriosos, mas, ao mesmo tempo, devo dizer a vocês que a luta não acabou”, disse o primeiro-ministro em um discurso à nação.

Netanyahu falou às vésperas do esperado retorno na segunda-feira dos reféns ainda suspensos no cativeiro em Gaza desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que se qualificou como “acontecimento histórico”.

É “um acontecimento histórico em que se misturam a tristeza pela libertação dos assassinos com a alegria pelo retorno dos reféns”, afirmou o líder israelense em seu breve discurso, no qual expressou sua esperança de que, apesar das “inúmeras discordâncias” que persistem entre os israelenses, isso permita uma “união dos corações”.

Netanyahu, que liderou um governo de coalizão encabeçado por seu partido de direita, o Likud, alertou que os desafios na área de segurança continuam.

“Ainda enfrentamos grandes desafios em matéria de segurança. Alguns de nossos inimigos estão tentando recuperar forças para nos atacar novamente, e como dizemos aqui, estamos lidando com isso”, Netanyahu, sem dar mais detalhes.

O acordo de trégua entre Israel e Hamas, que entrou em vigor na sexta-feira, estipula uma troca para a libertação dos últimos reféns – vivos e mortos – que permaneceram em Gaza por quase 2 mil palestinos presos em prisões israelenses, entre eles 250 prisioneiros “por motivos de segurança nacional”.

Tribuna Livre, com informações da AFP

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Congresso ensaia pacote em resposta ao STF; veja detalhes

Propostas são represálias à decisão do decano Gilmar Mendes de blindar magistrados. Um dos textos prevê a atualização da Lei do Impeachment; outro, pretende alterar os critérios de escolha de integrantes da Corte e instituir mandato fixo para ministros O Senado se mobiliza em retaliação à decisão do ministro Gilmar

Leia mais...

Ungido pelo pai, Flávio Bolsonaro anuncia pré-candidatura

O filho de Jair Bolsonaro, preso na Polícia Federal, anuncia candidatura à Presidência da República e diz que conta com a bênção do ex-presidente. Mercado, que torce por Tarcísio, reage, com Bolsa caindo 4,31% e dólar subindo a R$ 5,43 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta sexta-feira (5), que será

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.