Newcastle abalado pela última crise de lesões quando Anthony Gordon resolveu um problema no tendão da coxa

Newcastle abalado pela última crise de lesões quando Anthony Gordon resolveu um problema no tendão da coxa
Newcastle abalado pela última crise de lesões quando Anthony Gordon – Reprodução

O Newcastle United enfrenta o agravamento da crise de lesões depois que Anthony Gordon foi substituído durante a primeira metade do confronto das semifinais da Carabao Cup contra o Manchester City devido a um problema no tendão da coxa.

Aos 43 minutos, Aaron Ramsdale mandou um passe longo para Gordon, que jogava na ala esquerda, perseguir. O extremo preparou-se, mas verificou a sua corrida antes de cair no chão e sinalizar a Phil Foden, do City, que o tendão da coxa tinha desaparecido.

Anúncio

Os fisioterapeutas do Newcastle forneceram algum tratamento para Gordon, incluindo massagear o tendão da coxa esquerda, e o jogador de 24 anos conseguiu mancar para a lateral do campo antes de ser substituído por Harvey Barnes antes do intervalo.

Omar Marmoush, do Man City, já havia marcado duas vezes com Tijjani Reijnders no placar, e os anfitriões aumentaram sua vantagem na eliminatória para 5 a 0 no total, antes da lesão de Gordon.

A substituição provavelmente terá tido pouco impacto no resultado da semifinal, mas causa preocupação nas esperanças do Newcastle na Premier League e na Liga dos Campeões.

Eddie Howe já está sem membros importantes do elenco principal, com o capitão Bruno Guimarães, o meio-campista Joelinton e os zagueiros Lewis Mileu, Emil Krafth, Tino Livramento e Fabian Schar, todos afastados.

Anúncio

Fevereiro é um período movimentado para os Magpies, com um confronto da quarta rodada da FA Cup com o Aston Villa agendado para o dia 14, antes de um play-off de duas mãos contra o Qarabag na Liga dos Campeões, a ser disputado nos dias 18 e 24.

(AP)

Howe não pode se dar ao luxo de perder mais jogadores, já que os resultados estão começando a ser prejudicados, com seu time atualmente em uma sequência de três jogos sem vitórias na liga.

A extensão da lesão de Gordon é ainda desconhecida, mas um período típico de recuperação para problemas nos isquiotibiais é entre quatro e 12 semanas.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress