O jogador que veste a camisa número 10 da Seleção Brasileira sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e a ruptura do menisco do joelho.
Neymar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e uma ruptura do menisco do joelho durante a derrota para o Uruguai na última terça-feira (17/10). Essa lesão o deixará de fora pelo restante da temporada no Al-Hilal. O camisa 10 da Seleção Brasileira passará por uma cirurgia e enfrentará um período de recuperação que deve durar pelo menos 6 meses, mas que pode se estender por até um ano. Nas redes sociais, o Al-Hilal enviou palavras de apoio a Neymar, desejando-lhe um “retorno mais forte.”
Considerando sua passagem por clubes como Barcelona, PSG e Al-Hilal, além da Seleção Brasileira, Neymar já enfrentou várias lesões ao longo de sua carreira. No total, ele ficou afastado dos campos de jogo por lesões em 163 partidas, resultando em 918 dias fora de ação, o que corresponde a mais de 30 meses de inatividade. Isso significa que, dos 14 anos de carreira profissional de Neymar no futebol, ele passou 2 anos e meio afastado devido a lesões. O atacante fez sua estreia em 7 de março de 2009, em uma partida entre o Santos e o Oeste pelo Campeonato Paulista.
Tribuna Livre, com informações da CBF