Depois que o Bayern de Munique caiu inesperadamente para o Augsburg no início da 19ª rodada da Bundesliga, às 15h30, o Borussia Dortmund realizou o praticamente impensável na noite de sábado da Bundesliga, “Top-Spiel”. O Dortmund – através de uma vitória fora de casa por 0-3 sobre o Union Berlin – na verdade recuperou terreno sobre os seus rivais. Com a segunda metade da campanha da Bundesliga 2025/26 a duas jornadas do final, o Dortmund está oito pontos atrás do Bayern, no segundo lugar.
O artilheiro do Dortmund, Nico Schlotterbeck, teve uma visão interessante da situação.
Anúncio
Bayern de Munique parecia imbatível
O início recorde do Bayern em jogos competitivos este ano deixou muitos se perguntando se o campeão alemão poderia ser um dos melhores times de futebol de todos os tempos. O FCB de Vincent Kompany venceu os primeiros 16 jogos oficiais este ano. Os poderosos gigantes alemães acabaram sendo derrotados por um empate em 2 a 2 com o Union Berlin na liga, na décima rodada. Algumas semanas depois, o Arsenal enviou os homens de Kompany à primeira derrota da temporada na Liga dos Campeões.
Embora o Mainz também empatasse com o Bayern no campeonato, os bávaros permaneceram invictos na Bundesliga até este fim de semana. O facto de o Bayern já ter desmantelado muitos adversários da liga através de resultados ridículos (a diferença agregada de golos do Bayern é um absurdo 72-16) deixou muitos convencidos de que ninguém lhes falharia. Esta equipa do Bayern deveria ser dez vezes melhor do que a invicta equipa de Xabi Alonso em 2023/24.
Nico Schlotterbeck pega uma pitada de sal
Os torcedores do Leverkusen cantaram em comemoração pela preservação de seu recorde. Nico Schlotterbeck ainda não estava pronto para comemorar. Para o defesa da selecção alemã, a expressão idiomática britânica de encarar as coisas “com uma pitada de sal” aplica-se definitivamente aos acontecimentos de hoje. Os alemães (e os americanos) levam o cepticismo ainda mais longe, recomendando que algo seja tomado com um “Körnchen” (ou grão) de sal.
Anúncio
“O Bayern continua sendo o Bayern e atualmente quase imbatível,”Schlotterbeck comentou em sua entrevista pós-jogo com Céu Alemanha. “Mas talvez eles estivessem apenas um centímetro a menos hoje e conquistamos três pontos. Contanto que a coisa toda [the Bundesliga title race] não é decidido em março. Vamos continuar assim o maior tempo possível.
“E quem sabe?“Schlotterbeck fez questão de acrescentar.”Talvez eles tropeçarão. Eles ainda têm que vir até nós [on match-day 28 at Signal Iduna Park]. Temos o duelo direto lá. E se forem apenas quatro ou cinco pontos, talvez pense duas vezes. Queremos ainda estar presentes quando eles cometem erros.“
GFN | Pedro Weiss