12/11/2025

Nikolas ataca Pacheco e Alcolumbre no 7 de setembro: ‘Covardes’

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve presente no ato - (crédito: Jair Amaral/EM/DA Press)

Durante ato bolsonarista, em BH, deputado chamou Pacheco e Alcolumbre de covardes por supostamente endossarem Moraes, ministro do STF

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi a principal atração da manifestação do Dia da Independência na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, neste domingo (7/9). Em seu discurso, o parlamentar fez ataques duros aos presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os chamando de “covardes” por supostamente endossarem o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nikolas reclamou de falas de Alcolumbre, que resiste à ideia de pautar o impeachment do magistrado, mesmo com mais da metade da Casa Alta assinando o pedido que pode dar início ao processo. “O Senado tem uma figura que se não pautar o impeachment de Moraes, vai entrar para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve”, disse.

O bolsonarista também afirmou, que “nesse rol de covardes”, o primeiro da fila seria Pacheco, pela sua posição de resistência aos pedidos de impeachment quando ele estava no comando do Senado. Nikolas também associou a imagem do senador mineiro ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o apoia na disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026.

“Infelizmente, nesse rol o primeiro é Rodrigo Pacheco, que agora está colado no Lula nos chamando de extremistas por pedir anistia. Nós não somos extremistas por pedir anistia, você que é um canalha”, emendou.

O Estado de Minas procurou a assessoria do senador Rodrigo Pacheco para comentar as declarações do deputado, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação do parlamentar.

Apesar de falar sobre Pacheco, Nikolas focou seus esforços contra Alcolumbre. O parlamentar reclamou da fala do presidente do Senado que teria dito que, mesmo com 81 assinaturas, não pautaria o impeachment de Moraes. O deputado mineiro disse que fará uma campanha contrária contra o senador em 2026, caso essa postura continue.

“A figura que está hoje naquela cadeira do Senado se chama Davi Alcolumbre, que deu umas declarações covardes e desonestas. Ele falou que mesmo se os 81 senadores assinassem o impeachment de Moraes, ele não pautaria. Ele está querendo dizer que seu voto não vale nada, que quem manda ele. Davi Alcolumbre, quem manda nesse país é o povo”, reforçou.

Tribuna Livre, com informações do Estado de Minas

Leia também
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
bolsonaro-condenado
Moraes libera visitas de políticos a bolsonaro em prisão domiciliar
f1280x720-162409_294084_5050
Flávio dino pede investigação da pf sobre emendas a ongs
f1280x720-162360_294035_5050
Blindagem à polícia federal: acordo político define futuro das investigações
imagem-jvp-27
Pgr pede condenação de deputados do pl por corrupção e organização criminosa
tn220250926047
Derrite propõe mudanças em lei antifacção e pf manifesta preocupação
f1280x720-69873_201548_5050
Eduardo bolsonaro entra em defesa do irmão carlos em polêmica
f1280x720-162264_293939_5050
Eduardo bolsonaro ataca governador do mt após defesa de tarcísio
Cláudio Castro toma café com Tarcísio para discutir o crime organizado
Cláudio Castro toma café com Tarcísio para discutir o crime organizado
11)
Hugo Motta pauta discussão do PL Antifacção para terça-feira (11/11)

Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu um prêmio de reconhecimento no 2º Congresso de Defesa da Integridade, evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A promotora de justiça Luciana Asper y Valdés, idealizadora do programa NaMoral, foi homenageada por sua significativa contribuição e fortalecimento

Leia mais...

Sabalenka encerra 2025 no topo do ranking mundial da wta

Aryna Sabalenka consolida sua posição como a número um do mundo no ranking da WTA, finalizando a temporada de 2025 pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), após a conclusão do WTA Finals. A tenista bielorrussa, de 27 anos, demonstra um domínio consistente no circuito, ostentando

Leia mais...

Tecnologia facial: desvendando os bastidores do reconhecimento facial moderno

O reconhecimento facial emergiu como uma das tecnologias biométricas mais proeminentes e, simultaneamente, controversas da era digital. Amplamente utilizado para desbloquear dispositivos móveis, conceder acesso a informações governamentais, controlar a entrada em instalações corporativas e até mesmo auxiliar em investigações policiais, essa técnica se fundamenta na premissa de que cada

Leia mais...

Tiktok aposta em podcasts em vídeo com influenciadores digitais

O TikTok, plataforma de vídeos curtos, expande seus horizontes e anuncia uma parceria estratégica com a iHeartMedia, consolidando sua entrada no universo dos podcasts. A colaboração tem como foco a produção de podcasts em vídeo, estrelados por influenciadores populares da própria rede social. A iniciativa prevê a criação de até

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.