21/11/2025

Nikolas critica veto a entrevistas de Bolsonaro: “Venezuela já está aqui”

Nikolas compara tratamento dado a Bolsonaro e a Lula - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Nikolas Ferreira, do PL, diz que Lula deu entrevistas da prisão em 2018, enquanto Bolsonaro sofre censura

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu nesta segunda-feira (21/7) a veiculação de áudios e vídeos de entrevistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do aliado e fez duras críticas ao que classificou como censura. O parlamentar comparou a atual situação do ex-presidente com a de Luiz Inácio Lula da Silva, preso em 2018, e afirmou que “a Venezuela já está aqui”.

Em suas redes sociais, Nikolas escreveu: “O Lula dava entrevista na cadeia… onde estão os defensores da democracia? A Venezuela já está aqui.”

Minutos depois, o deputado compartilhou outro print, desta vez de uma publicação do site do Instituto Lula, com o título: “Relembre todas as entrevistas de Lula na prisão.” A publicação trazia áudios, vídeos e textos das entrevistas concedidas por Lula durante o período em que esteve preso em Curitiba.

Antes mesmo da decisão de Moraes ser divulgada, Nikolas já havia se manifestado sobre outro desdobramento da investigação contra Bolsonaro. Ele comentou a perícia realizada em um pen drive apreendido na casa do ex-presidente, ironizando o resultado. “Os caras malucos pra achar uma prova de crime no pen drive do Bolsonaro, e no fim das contas tinha música e vídeos. Será que encontraria o mesmo em pen drives, computadores e celulares do Moraes? Só perguntei mesmo.”

No domingo à noite (20/7), Nikolas gravou um vídeo para criticar as medidas cautelares impostas pelo Supremo contra o ex-presidente, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. Segundo Nikolas, a pena máxima de 43 anos de prisão defendida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seria desproporcional. “Só porque tem aí vários indícios, possibilidades, de golpe?”, questionou.

A decisão de Moraes determina a proibição de veiculação, retransmissão ou compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo audiovisual com falas de Bolsonaro durante entrevistas concedidas no último fim de semana. Segundo o ministro, o conteúdo pode conter desinformação com potencial de influenciar investigações em curso.

Tribuna Livre, com informações das redes sociais

Leia também
DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Avante/DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção

Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro e deputados como Mario Frias e Nikolas Ferreira elogiaram votação nas redes sociais Governadores e congressistas de direita usaram as redes sociais na noite de 3ª feira (18.nov.2025) para comemorar a aprovação do PL (Projeto de Lei) Antifacção na Câmara dos Deputados. Aprovado por 370

Leia mais...

Expediente do mpdft é suspenso por dois dias em novembro

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informa a suspensão do expediente nos dias 20 e 21 de novembro. A medida se deve ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira, e ao ponto facultativo decretado para a sexta-feira seguinte, conforme estabelecido na Portaria nº

Leia mais...

Tjdft empossa 101 novos servidores aprovados em concurso público

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizará, na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, a cerimônia de posse de 101 novos servidores. Os nomeados foram aprovados no último concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal, cujo edital foi divulgado

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.