CRIME
Crime ocorreu em Ibirité; vítima foi atacada após o marido ingerir bebida alcoólica, segundo relato à polícia
No mesmo dia em que voltou da lua de mel, homem esfaqueia esposa em Minas (Foto: PC-MG)
1
1
(O Globo) Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após agredir e esfaquear a própria esposa, de 42 anos. O crime aconteceu no mesmo dia em que o casal retornou de uma viagem de lua de mel.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois se casaram no último dia 9 de janeiro e voltaram para casa na terça-feira. De acordo com o relato da vítima, horas depois da chegada, o marido passou a consumir bebida alcoólica e ficou exaltado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, o homem entrou no quarto do casal gritando com a esposa. Ao se levantar da cama, ela foi atingida com um soco no olho esquerdo. Na tentativa de se defender, a mulher pegou uma barra de ferro que estava no banheiro, enquanto o agressor se armou com uma faca. Na sequência, o homem desferiu golpes que atingiram a orelha e o braço direito da vítima, provocando cortes. Mesmo ferida, a mulher conseguiu ligar para o 190 e pedir socorro.
No local, os militares encontraram o suspeito com fala desconexa e hálito etílico. A faca usada na agressão não foi localizada. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Segundo os registros policiais, ele não possui antecedentes criminais.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital e teve a prisão ratificada pelo crime de lesão corporal contra a mulher no contexto de violência doméstica e familiar. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Ibirité. A Polícia Civil informou ainda que outras informações poderão ser divulgadas posteriormente, para não comprometer as investigações.