O Residencial Solares será erguido na quadra 612 e contará com 62 apartamentos; famílias que ganham até cinco salários mínimos podem ter um auxílio da Codhab para adquirir essas unidades
Uma nova chance de adquirir a casa própria chegou em Samambaia. Isso porque a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) lançou, nesta segunda-feira (21), mais um empreendimento habitacional para a região. O Residencial Solares será construído na quadra 612, conjunto 1, lote 12 e terá 62 apartamentos que serão distribuídos aos candidatos do programa habitacional Morar Bem.
As unidades habitacionais irão variar de 45,77 m² a 47,46 m² e contarão com dois quartos, varanda, área de serviço e banheiro. Estão sendo investidos R$ 13 milhões para execução de toda a obra, com recursos do governo federal.
Os candidatos que ganham até cinco salários mínimos já foram indicados ao empreendimento, conforme a posição e pontuação na lista do programa, e precisarão aceitar ou recusar por meio do aplicativo Codhab Cidadão. Esse residencial vem para atender a Faixa 1 do programa habitacional, na qual, atualmente, possui a maior demanda por habitação.
O próximo passo após receberem e aceitarem a indicação, é aguardar o contato da construtora responsável para verificar o financiamento. Em caso de maiores dúvidas ou esclarecimentos, o interessado pode procurar a empresa presencialmente no endereço: SIG Quadra 4, Lote 75, Bloco A Sala 205 – Ed. Capital Financial Center ou pelos telefones: (61) 3546-0086 e (61) 99568-5202.
Ofertando um lar digno
Desde 2019, foram entregues 10.251 unidades habitacionais por todo o DF. Somente na Samambaia, a Codhab entregou mais de 750 unidades. Cerca de 32 mil pessoas foram beneficiadas com o sossego de uma moradia própria.
Além disso, as famílias que ganham até cinco salários mínimos podem ter um auxílio para adquirir essas unidades. Isso porque a Codhab oferta um cheque-moradia no valor de 15 mil para utilizar na entrada do imóvel. Mais de 3 mil moradores já foram beneficiados com esse subsídio.
Tribuna Livre, com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)