Arne Slot tem clamado por mais velocidade no ataque. É claro que o Liverpool precisa de especialistas um contra um. Jogadores que se destacam e prosperam através de dribles e golpes contra os adversários.
Esse é o tipo de jogador que consegue quebrar defesas rígidas, criar mais espaço para seus companheiros e, em geral, apenas tornar o time mais emocionante e fluido.
Anúncio
Sadio Mane e Mo Salah no seu auge eram exactamente o tipo de jogadores que falta ao Liverpool neste momento.
Agora, cabe a Hughes encontrar a sua própria versão de Mane e Salah, e há um óbvio acordo duplo que ele poderia fazer e que poderia preparar o ataque dos Reds para a próxima década – de uma forma semelhante à forma como os senegaleses e os egípcios governaram em Anfield durante muitos e muitos anos.
Mas quem seriam essas contratações?
Michael Edwards aproveitou duas janelas de transferência para encontrar a dupla. Mas Hughes pode fazer isso no verão.
Ele só precisa contratar Yan Diomande e Mateus Mane. Essa dupla assinatura será suficiente para preparar os Reds para a próxima década.
Anúncio
Diomande tem apenas 19 anos, Mane tem apenas 18 anos. Ambos tiveram temporadas excelentes, embora tivessem perfis estilisticamente diferentes.
Diomande é muito mais direto do que um ala. Ele adora atacar os adversários e cria muitas chances para os companheiros. Mane se desenvolve melhor nos meios-espaços, entrando no meio e adora marcar gols principalmente.
O que os torna um perfil ideal para o Liverpool é que ambos podem jogar em qualquer ala, enquanto Mane pode até jogar como meio-campista ofensivo.
Além disso, o Liverpool também já conta com Joshua Abe e Rio Ngumoha. Adicione Alexander Isak e Hugo Ekitike e Slot terá todos os atacantes de que precisa.
Então, essa é a dupla contratação que Hughes precisa para preparar o ataque dos Reds para a próxima década.