As esperanças do Crystal Palace na Conference League estão em jogo depois do empate em 1 a 1 com o Zrinjski Mostar, da Premier League da Bósnia, na primeira mão da fase de mata-mata.
Oliver Glasner reforçou as suas fileiras ofensivas desde a última partida europeia, em Dezembro, mas foi Ismaila Sarr, auxiliado pela contratação de Janeiro, Jorgen Strand Larsen, quem abriu o marcador à beira do intervalo.
Anúncio
Os Eagles permitiram que Karlo Abramovic marcasse o empate no segundo tempo, mas não conseguiram criar muitas chances, chegando mais perto quando Adam Wharton acertou a trave.
Foi mais uma exibição decepcionante do time da Premier League, que já foi apontado como favorito para vencer a competição, mas agora espera que possa simplesmente dar a volta por cima em uma partida mais inspiradora em Selhurst Park e sobreviver além da próxima semana.
Os Eagles, que sofreram uma decepcionante derrota por 3 a 2 na Premier League para o Wolves na última vez, tiveram chances iniciais através de Wharton e Sarr, que estavam com a bola no fundo da rede, mas a bandeira de impedimento foi levantada.
Anúncio
O goleiro do Palace, Dean Henderson, foi testado apenas uma vez nos primeiros 15 minutos, quando saiu para pegar uma bola após uma cobrança de falta de Zrinjski, depois quase perdeu uma chance com um passe solto e teve que agradecer a Chadi Riad por tirá-lo do perigo.
Alguns momentos encorajadores para os anfitriões a meio da primeira parte terminaram sem recompensa e foi uma história semelhante no outro lado do campo, onde Goran Karacic recuperou o remate cruzado de Daniel Munoz e os Eagles não conseguiram tirar partido do lançamento lateral de Chris Richards.
Ismaila Sarr, centro, deu a liderança ao Palace (Armin Durgut/AP)
Os anfitriões poderiam ter assumido a liderança primeiro, mas desperdiçaram uma oportunidade de ouro quando Antonio Ivancic errou as linhas, cinco minutos antes de Sarr finalmente abrir o marcador.
Anúncio
O internacional senegalês foi auxiliado por Strand Larsen, contratado pelo clube em janeiro, cuja dispensa permitiu que Sarr disparasse rasteiro no meio da multidão e para a rede.
O Palace colocou Zrinjski sob pressão após o intervalo, mas perdeu o rumo quando Adam Wharton perdeu a bola no meio-campo e os anfitriões aproveitaram ao máximo.
Leo Mikic encontrou o atacante Abramovic, que não deu chance a Henderson ao marcar o empate no canto mais distante, aos 55 minutos.
O goleiro do Crystal Palace, Dean Henderson, aplaude os torcedores viajantes no final (Armin Durgut/AP)
Zrinjski deveria ter assumido a liderança quando Mario Cuze se viu cara a cara com Henderson e desviou ao lado do poste direito do capitão do Palace.
Foi uma folga para os Eagles, que lutaram para criar chances reais até que Wharton acertou a trave faltando menos de 20 minutos para o final.
Anúncio
Karacic desviou um remate de Yeremy Pino para trás do poste e Chris Richards cabeceou para fora da baliza, antes de Zrinjski regressar ao campo, onde Henderson negou o golo a Matej Sakota.
A confusão surgiu após o rebote, já que os donos da casa inicialmente pensaram que haviam ganhado um pênalti por um handebol de Munoz. O defesa do Palace, num desafio aéreo, viu-se imprensado entre Henderson e Memija.
O árbitro foi chamado ao monitor, mas discordou que Munoz merecia punição – e os Eagles deram outro suspiro de alívio.