Um investimento de R$ 2,5 milhões viabilizará a aplicação de 1,4 mil toneladas de massa asfáltica em um trecho de 1,6 km de extensão.
A pavimentação de um trecho de 1,6 km da Rua Juruá, no Gama, é vista como uma “melhoria na porta de casa” por Salomão Araújo, de 42 anos, proprietário de uma marmoraria nas proximidades. Ele acredita que o asfaltamento trará mais conforto e segurança aos que transitam na região e espera que isso aumente o movimento em seu negócio, uma demanda antiga que finalmente está sendo atendida.
Nesta semana, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) iniciaram a aplicação da base graduada simples (BGS), uma mistura de brita e outros materiais que servirá como base para o revestimento asfáltico. A pavimentação ocorrerá por etapas, com um investimento total de R$ 2,5 milhões e geração de 20 empregos. A obra é vista como essencial, uma vez que a Rua Juruá conecta a VC-341 à DF-475, e visa trazer maior comodidade para os residentes e usuários das chácaras na região.
Tribuna Livre, com informações do DER