Seminário realizado no dia 31 desta semana apresentou recentes ferramentas de gestão e comunicação, discutindo assuntos como liderança e aprimoramento da comunicação.
O primeiro Encontro Estratégico para Administradores Regionais, realizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na terça-feira (31), tem como propósito a capacitação para promover um serviço público de qualidade. O seminário, ocorrido no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), reuniu gestores das 35 regiões administrativas da capital do Brasil para um dia repleto de palestras abordando temas como liderança, gestão de recursos públicos e boas práticas de comunicação, entre outros assuntos.
“Estamos trabalhando intensamente na integração e no fortalecimento das regiões administrativas”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “Neste momento, há muitas leis novas e diversas tecnologias de comunicação e administração. A modernidade está batendo à porta da gestão pública, especialmente com a informatização dos processos.”
O enfoque do evento, idealizado pelas secretarias de Governo e de Planejamento, Orçamento e Administração, é aprimorar a eficiência administrativa e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. “A capacitação reduz falhas de gestão, otimiza a aplicação dos recursos e agiliza o atendimento às demandas da população”, destacou José Humberto. “O governo acontece na porta do cidadão, e o administrador é nosso representante na linha de frente.”
Fabíola de Menezes Salomon, Superintendente de Desenvolvimento e Informação da Escola de Governo, ressaltou que o evento consolida a cultura de capacitação promovida pelo GDF. “Ao longo do dia, abordaremos aumento de produtividade, inovação e valorização dos servidores. Tudo isso contribui para um melhor atendimento à sociedade”, apontou.
Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o simpósio é oportuno. “Quando assumimos nossos cargos em 2019, tivemos um primeiro encontro que nos preparou para o trabalho nas administrações. Agora, estamos aqui para uma reciclagem”, afirmou. “Essa formação contínua é importante para conhecermos novas ferramentas de gestão.”
O administrador do Varjão, Daniel Crepaldi, concorda com a colega. “O seminário nos possibilita aprender novas formas de gerir que surgem. Precisamos estar abertos a isso para uma gestão mais eficaz”, avaliou. “Tratamos diretamente com os moradores, que nos trazem demandas sociais e estruturais. Tudo que possa agilizar esses atendimentos é bem-vindo.”
Tribuna Livre, com informações da Sgov/DF