O Manchester United não reduzirá o preço pedido por Marcus Rashford se o Barcelona quiser comprar o atacante emprestado.
O Barcelona tem a opção de comprar o internacional inglês por £ 26 milhões no verão e há sugestões na Espanha de que eles podem tentar renegociar o acordo e tentar conseguir Rashford por menos.
Anúncio
Mas a opinião do United é que, se o Barcelona decidir manter o jogador de 28 anos, terá de pagar o valor acordado.
Pensa-se que Rashford, que ainda tem mais dois anos e meio de contrato em Old Trafford, deseja permanecer no atual campeão da La Liga.
Ele impressionou durante sua passagem pelo Camp Nou, marcando 10 gols e 11 assistências em 34 partidas.
Rashford não joga pelo United desde dezembro de 2024, depois de ser exilado do time titular pelo ex-técnico Ruben Amorim e depois passar a segunda metade da temporada passada emprestado ao Aston Villa.
A demissão de Amorim poderia ter aberto a porta para ele retornar a Old Trafford, com seu ex-companheiro de equipe Michael Carrick agora no comando, embora apenas até o final da temporada.
O Man Utd não reduzirá o preço negociado anteriormente por Rashford se o Barcelona quiser comprá-lo neste verão (AFP via Getty Images)
Em outubro, Rashford disse que sua preferência era permanecer no Barcelona após o término do empréstimo. Se comprassem o Mancunian, que marcou 138 gols em 426 jogos pelo United, isso retiraria um dos maiores salários da folha salarial de Old Trafford, embora o Barcelona esteja cobrindo integralmente seu salário nesta temporada.
Desde a última vez que Rashford jogou pelo United, eles compraram três outros atacantes a um custo de cerca de £ 200 milhões, Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko.