Presidente do PSB defende estratégia para fazer frente ao bolsonarismo na capital
Secretário de Assuntos Legislativos do governo Lula e presidente do PSB em Goiás, o ex-deputado federal Elias Vaz defende uma ampla aliança político-partidária para derrotar a direita na eleição para prefeito de Goiânia, em 2024.
Ele quer avançar numa frente que inclua partidos de centro, como o MDB, e até mesmo o União Brasil do governador Ronaldo Caiado, além das siglas de esquerda como o PT, claro.
Em 2022, segundo ele, a esquerda não ampliou o arco de aliança, ficou isolada e colheu mau resultado nas urnas na corrida ao governo de Goiás e também para o Senado. “Não podemos ir isolados para a disputa municipal, como ocorreu no ano passado”.
Elias Vaz sustenta que não há um candidato natural para concorrer à sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Na opinião dele, o PT ou outro partido de esquerda não pode impor nome. Elias tem simpatia pelo nome da advogada e empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, do MDB. “Ana Paula pode reunir os partidos de centro e esquerda que formam a base do governo Lula”. Com grande experiência política, Elias já exerceu, por cinco vezes, mandato de vereador em Goiânia e chegou à Câmara dos Deputados em 2018. Em 2020, o socialista disputou a prefeitura
Elias: defesa de aliança de centro-direita