Antigo La Fabrica Havia rumores de que o astro Alex Jimenez seria um alvo do Real Madrid para reforçar a posição de lateral no início desta temporada, especialmente considerando como ele tem impressionado em sua passagem por empréstimo ao Bournemouth.
Ligado contratualmente ao AC Milan, o jovem de 20 anos foi emprestado à equipa da Premier League em setembro de 2025 e tornou-se um pilar do clube desde então.
Anúncio
Seu movimento de empréstimo incluía cláusulas que poderiam tornar sua transferência permanente se cumprida, e foi relatado no início desta semana que as referidas cláusulas estavam perto de serem cumpridas. Escusado será dizer que isso foi uma grande notícia para o Real Madrid, que manteve 50% dos seus direitos.
A cláusula foi ativada
Conforme confirmado por Fabrizio Romano em um relatório recente, a obrigação de comprar o jogador foi ativada conforme planejado e o Bournemouth contratou Jimenez em transferência permanente do AC Milan a partir de hoje.
O acordo inclui uma taxa fixa de 19,5 milhões de euros e 5,3 milhões de euros em complementos. Ele assinará um contrato de cinco anos e meio com a seleção inglesa como parte de seu novo contrato.
A transferência de Jiménez do AC Milan para o Bournemouth está concluída. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)
Anúncio
A totalidade da taxa será assim partilhada entre o AC Milan e o Real Madrid, que detêm 50% dos seus direitos cada.
Los Blancos, portanto, deverá receber um lucro inesperado de 9,75 milhões de euros como taxa fixa e pode receber até 2,65 milhões de euros em variáveis com base no cumprimento de diversas condições. A venda do canadiano é, portanto, significativa nos Valdebebas.
Até o momento nesta temporada, Jimenez fez 21 partidas e 17 como titular pelo Bournemouth na Premier League e tem uma média de mais de oito ações defensivas por jogo. Ele marcou um gol e ainda não deu nenhuma assistência na competição.