Janeiro foi um bom mês para Norwich City. Eles saíram da zona de rebaixamento do campeonato e parecem ressurgir sob o comando de Philippe Clement.
Das cinco novas contratações, Ali Ahmed já fez a diferença. O extremo internacional canadense marcou dois gols e obteve duas assistências nas primeiras quatro partidas pelo clube.
Anúncio
Uma grave lesão no tendão sofrida durante um treino significa que levará algum tempo até que Harry Amass aproveite os 15 minutos que jogou pelo City até agora. O lateral-esquerdo de 18 anos foi emprestado pelo Manchester United, mas em vez de ajudar a resolver uma crise de lesões nessa posição, infelizmente contribuiu.
Houve também um pivô tardio para garantir o know-how do campeonato de Sam Field, emprestado pelo QPR, com Pelle Mattsson se lesionando no final da janela.
Um dos comentários que mais se destacaram sobre a passagem malfadada de Liam Manning como técnico do City foi quando ele disse que sentia que tinha alguns indivíduos talentosos, mas agora precisava transformá-los em uma equipe. É muito mais simples dizer onde as chegadas deste mês se encaixarão num sistema Clement que parece cada vez mais bem lubrificado com o passar das semanas.
Paris Maghoma veio de Brentford como uma opção para a posição de número 10, enquanto Mohamed Toure, atacante internacional australiano, é uma perspectiva intrigante para a posição de atacante.
Anúncio
O que nos leva a Josh Sargent e ao que pode acontecer a seguir com ele.
O campeonato chega até você rápido. No início de janeiro, a maioria dos torcedores do Norwich City teria dito que manter o internacional americano era fundamental para suas chances de evitar a ameaça iminente de rebaixamento para a League One.
Ele ainda é jogador das Canárias, mas na verdade não está jogando. Deixado de lado por Clement depois de enviar uma mensagem de texto ao seu técnico dizendo que não estaria disponível para jogar contra o Walsall na FA Cup, significa que ainda há um longo caminho atrás.
O coração de Sargent parece determinado a ir para a MLS – Toronto o quer, mas até agora não conseguiu cumprir o preço pedido pelo City. Afinal, ele ainda tem dois anos e meio de contrato atual.
Anúncio
Existem contratos para garantir que um clube tenha o jogador na equipe ou o valor de mercado para reinvestir no elenco. Do jeito que está, Norwich também não tem, então algo terá que acontecer. A janela da MLS está aberta até março e, a menos que Sargent esteja preparado para comer uma torta humilde, sua principal esperança é que Toronto aumente sua oferta.
Diz muito sobre o impacto de Clement em Carrow Road que os elogios por sua forma de lidar com a situação agora superam qualquer preocupação em perder Sargent.