Em documento divulgado nesta 3ª feira (30.jul), a organização diz haver indícios de distorção de resultado das eleições na Venezuela…
A OEA (Organização dos Estados Americanos) divulgou um relatório nesta 3ª feira (30.jul.2024) sobre as eleições na Venezuela. No documento, a organização diz não reconhecer a vitória de Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), reeleito para um novo mandato no país.
Segundo o relatório da OEA, há indícios de distorção dos resultados das eleições. Entre eles, a demora para divulgação dos resultados das urnas.
A OEA convocou uma reunião para 4ª feira (31.jul), às 15h, em Washington D.C. (EUA) para discutir as eleições na Venezuela.
Além de um documento em espanhol ((PDF – 780 kB), assista ao vídeo com os indícios de fraudes (4min23s):
Há outros casos apresentados por opositores de Maduro sobre indícios de fraude nas eleições da Venezuela realizadas no domingo (28.jul). “Mais de 6 horas depois do encerramento da votação, o CNE fez um anúncio declarando vencedor o candidato oficial, sem fornecer detalhes das tabelas processadas, sem publicar a ata e fornecendo apenas as porcentagens agregadas de votos que as principais forças políticas teriam recebido”, diz um trecho do documento da OEA.
Tribuna Livre, com informações do portal Poder 360