Oficial: Pjanic anuncia aposentadoria – ‘Essa sinfonia tem sido minha vida’

O ex-meio-campista da Roma e da Juventus, Miralem Pjanic, confirmou oficialmente que decidiu pendurar as chuteiras e encerrar sua carreira profissional aos 35 anos: 'Esta sinfonia tem sido minha vida, foi uma honra compartilhá-la com você'.

Pjanic estava sem clube desde que deixou o CSKA Moscou no final da temporada 2024-25.

Anúncio

O bósnio passou a maior parte de sua carreira sênior na Série A, com 159 jogos na Série A pela Roma entre 2011 e 2016, e 122 pela Juventus entre 2016 e 2020. Ele fez 363 jogos oficiais entre Giallorossi e Bianconeri.

LEVERKUSEN, ALEMANHA – 20 DE OUTUBRO: Miralem Pjanic da AS Roma comemora ao marcar seu terceiro gol durante a partida do Grupo E da UEFA Champions League entre Bayer 04 Leverkusen e AS Roma na BayArena em 20 de outubro de 2015 em Leverkusen, Alemanha. (Foto de Dennis Grombkowski/Bongarts/Getty Images)

Pjanic também conseguiu 115 internacionalizações pela Bósnia e Herzegovina. Ele é um dos únicos dois jogadores que ultrapassou a marca de 100 internacionalizações pelo seu país, juntamente com o ex-atacante da Roma, Inter e Fiorentina, Edin Dzeko, que detém o recorde de todos os tempos com 146 internacionalizações.

Anúncio

Pjanic se aposenta com quatro títulos da Série A em seu nome, duas medalhas da Coppa Itália, um troféu da Supercoppa Italiana, uma Copa del Rey, uma Supercopa da Turquia e uma Copa da Rússia. Ele também fez parte da equipe da Juventus que chegou à final da Liga dos Campeões em 2016-17.

O que Pjanic disse no anúncio de aposentadoria

“Passei minha vida tocando minha melodia”, escreveu Pjanic em um anúncio de aposentadoria no Instagram.

“Cada toque, cada passe, cada chute: uma nota. O futebol era minha música, o campo meu piano. Meu sonho sempre foi fazer você ouvir a beleza deste jogo.

“Hoje, com o coração cheio de gratidão, posso dizer que esta sinfonia tem sido a minha vida. Foi uma honra partilhá-la com todos vocês. Um agradecimento especial vai para a minha família, que tem sido o meu primeiro apoio e a minha força silenciosa.

TURIM, ITÁLIA – 19 DE JANEIRO: Miralem Pjanic da Juventus FC observa durante a partida da Série A entre Juventus e Parma Calcio no Allianz Stadium em 19 de janeiro de 2020 em Torino, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Anúncio

“Aos treinadores, meus companheiros, com quem compartilhei sonhos, sacrifícios e vitórias. À comissão técnica, aos médicos e a todos que trabalharam nos bastidores.

“Obrigado a todos por fazerem parte desta música.”


T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress