O Werder Bremen finalmente confirmou a saída definitiva do meio-campista norueguês Isak Hansen-Aarøen por meio de uma venda ao NEC Nijmegen. O jogador da academia do Manchester United, agora com 21 anos, deixa Bremen para sempre quase dois anos depois de chegar, no prazo final de transferência do inverno de 2024. Hansen-Aarøen revelou-se um fracasso total, tendo feito apenas quatro jogos pela primeira equipa do Bremen ao longo de dois anos civis.
O Bremen vem tentando se livrar de Isak Hansen-Aarøen o ano todo
Depois que o internacional sub-21 norueguês retornou de um empréstimo na primavera de 2024 ao Aalborg BK, na Dinamarca, Hansen-Aarøen foi considerado um peso morto total em sua equipe da Bundesliga durante as janelas de transferências de verão e inverno. O Bremen pagou ao Man United cerca de 200 mil euros para garantir os serviços do Hansen-Aarøen. Até o momento, nenhuma fonte informou quanto o Werder recuperou do time da Eredivisie.
Anúncio
Bremen confirma primeira transação desde demissão de Horst Steffen
Felizmente para a diretoria do Bremen, o acordo Hansen-Aarøen já estava em andamento há muito tempo, antes da tempestade que começou ontem. Depois de ter sido confirmado hoje cedo que o técnico Horst Steffen havia de fato sido demitido, o executivo-chefe de pessoal do Bremen, Clemens Fritz (ele mesmo temendo por seu cargo) passou a maior parte do dia em modo de controle total de danos.
O domingo de Fritz girou em torno de coletivas de imprensa e mesas redondas de mídia durante as quais ele prometeu encontrar uma solução externa para o cargo vago de treinador principal, mas não conseguiu explicar de forma coerente como a busca poderia ocorrer. Como resultado, foi o diretor esportivo Peter Niemeyer quem acabou cuidando da declaração de Hansen-Aarøen.
Declaração sobre a saída de Hansen-Aarøen
“Não é nenhum segredo que temos trabalhado com Isak para encontrar uma solução que melhore as suas perspectivas desportivas,Niemeyer observou em comunicado do clube.Encontrámos agora essa solução com uma transferência para Nijmegen.“
GFN | Pedro Weiss