Grupo é suspeito pelo assassinato de dois jovens no início do ano em Goiânia
Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (28/5) cumpre 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de dois assassinatos. Os homicídios aconteceram na região do Setor Real Conquista e Jardim Itaipú, em Goiânia, neste ano de 2025.
Entre os casos apurados estão a morte da jovem Ana Carolina Rudger, que foi decapitada e teve o corpo carbonizado em março deste ano, e de um outro rapaz, identificado como João Felipe Silvério da Silva, espancado após ser ameaçado de morte pelo grupo.
Segundo a Polícia Civil, foram dois meses de investigação e coletas de informações.
Polícia teve acesso a áudios enviados pelos suspeitos
Em áudio documentado na investigação, um líder da facção criminosa determina a morte de Ana Carolina dizendo: “(…) pode matar ela na cara dura, para todo mundo ver. Para todo mundo ver! E se tiver de madrugada, amarra no poste e põe é fogo! No meu nome, mano, é no meu nome, mano! Entendeu?”.
Com relação a João Felipe, foi constatado que ele foi espancado em ao menos duas outras situações por membros do referido grupo. Nos dois casos, o rapaz foi avisado de que estariam “aguardando autorização da liderança da organização criminosa para matá-lo”.
Todos os suspeitos presos estão sendo investigados por homicídios, em dois inquéritos diferentes pelas mortes dos dois jovens, além do crime de organização criminosa.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás