Maioria dos veículos recolhidos apresentava modificações no sistema de escapamento
Uma operação realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO), apreendeu 22 motocicletas que circulavam em situação irregular pela cidade.
Durante a ação, realizada na última quinta-feira (18/12), a maioria dos veículos recolhidos apresentava modificações no sistema de escapamento, além de outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. As alterações, especialmente nos escapamentos, provocam a emissão de ruídos excessivos, gerando poluição sonora e impactando diretamente o sossego e a qualidade de vida da população.
“Estamos atuando de forma preventiva e educativa, mas também com rigor quando necessário. A modificação irregular de escapamentos gera transtornos à população e coloca em risco a segurança no trânsito. Nosso objetivo é garantir o cumprimento da lei, preservar o sossego público e promover um trânsito mais seguro e responsável em Senador Canedo”, destacou o superintendente de trânsito, Fernando Vieira.
A ação, denominada de Operação “Randandan”, tem como principal objetivo coibir práticas irregulares no trânsito, reduzir a poluição sonora e reforçar a segurança viária no município. As fiscalizações como essa continuarão sendo realizadas de forma periódica, visando conscientizar os condutores, garantir o cumprimento da legislação e promover um trânsito mais seguro e ordenado para todos.
Tribuna Livre, com informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO)








