Parlamentar se feriu durante confusão. As bombas foram lançadas em apoio às manifestações anticorrupção que se espalham pelo país.
Parlamentares da oposição lançaram bombas de fumaça e acenderam sinalizadores na Assembleia Nacional da Sérvia nesta terça-feira (4). Vídeos mostram uma densa fumaça preta e rosa no ambiente.
Além disso, houve confusão e bate-boca entre os parlamentares. Durante o caos, uma parlamentar se feriu e precisou sair carregada por socorristas, informou a AFP..
Do lado de fora da assembleia, manifestantes marchavam com cartazes contra a corrupção. “”O mundo inteiro precisa ver que temos um problema, o que está acontecendo na Sérvia não é normal. Todos os jovens estão em bloqueios, muitas escolas secundárias, cabe a essa geração dar o alarme, e cabe aos mais velhos resolver essa situação”, disse um manifestante à Reuters.
O protesto da oposição foi feito em apoio às manifestações anticorrupção que se espalham pelo país, especialmente entre os
Oposição lança bombas de fumaça e acende sinalizadores no parlamento sérvio
Em 1º de novembro de 2024, um galpão de concreto desabou na estação de trem de Novi Sad, matando 15 pessoas e ferindo duas. O governo da Sérvia foi acusado de não tomar medidas sobre o colapso da estação de trem.
Após o incidente, os promotores anunciaram a detenção de 11 pessoas, incluindo Goran Vesic, o ex-ministro da construção.
Vesic renunciou em 5 de novembro em resposta à indignação pública, e o ministro do Comércio Exterior, Tomislav Momirovic, fez o mesmo.
As autoridades interrogaram pelo menos 40 pessoas sobre alegações de negligência durante os reparos da estação em 2021.
Tribuna Livre, com informações da Agence France Press,









