Representantes da Secretaria de Saúde, do IgesDF e do Hospital da Criança estão em busca de fortalecer a colaboração e atuação em rede no Distrito Federal.
Depois de conhecer espaços do HCB, a área de simulação realística e o centro de processamento de dados –, os visitantes se reuniram com a assessora jurídica do hospital
Na última sexta-feira (26), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu representantes responsáveis pelo controle de dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (IgesDF). O propósito do encontro foi discutir a gestão de dados entre as três instituições e fortalecer a atuação em rede no Distrito Federal.
Abdiel de Andrade, chefe da Assessoria de Transparência e Controle Social da SES, enfatizou a importância da troca de informações entre a Secretaria, o HCB e o IgesDF, todos dedicados à saúde pública. Ele ressaltou o papel mais específico do hospital em lidar com crianças, destacando o objetivo de padronizar as atividades relacionadas aos dados das crianças para uma transferência mais uniforme tanto para o HCB quanto para o IgesDF.
Após conhecerem as instalações do HCB, incluindo o ambulatório, a área de simulação realística e o centro de processamento de dados, os visitantes se reuniram com a assessora jurídica de LGPD, Cinthia Tufaile, e com o gerente de Tecnologia da Informação, Alexandre Reis, para compartilhar experiências bem-sucedidas e desafios enfrentados na gestão das informações.
Bruna Cruz, coordenadora de Governança e Proteção de Dados do IgesDF, elogiou o Hospital da Criança de Brasília como referência em todas as suas atividades, incluindo a proteção de dados. Ela expressou seu encantamento com o atendimento humanizado e ressaltou a satisfação por fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS).
Tribuna Livre, com informações do HCB