A última desculpa patética de Arne Slot é algo que os fãs do Liverpool não vão acreditar.
O holandês teve uma enxurrada de declarações bizarras nesta temporada. Às vezes é difícil não simpatizar com ele porque certamente não foi fácil para ele.
Anúncio
Slot teve que lidar com um elenco totalmente novo e um novo grupo de jogadores. Ele teve que lidar com três lesões graves, duas delas em jogadores importantes, Conor Bradley e Alexander Isak.
Defender um título da Premier League nessas circunstâncias nunca é fácil.
Mas, ao mesmo tempo, há momentos em que Slot não facilita as coisas para si mesmo. Há momentos em que ele só pode culpar a si mesmo.
Compre na loja LFC
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
Mesmo em tempos turbulentos, mesmo com pouca profundidade de elenco, o Liverpool nunca deveria estar numa série de jogos em que só venceu cinco dos últimos 18 jogos na Premier League.
Anúncio
Slot toma decisões frustrantes. Ele parece taticamente inepto e é constantemente superado por outros dirigentes da liga.
Contra Andoni Iraola, Slot aludiu em sua coletiva de imprensa que finalmente estava ansioso para não jogar no bloco baixo. Ele parecia sugerir que isso significaria que o Liverpool conseguiria um bom resultado e seria capaz de ser um pouco mais ofensivo.
O resultado foi que o Liverpool teve um xG de 0,83 no jogo, enquanto o Bournemouth teve 2,30. A equipa de Iraola criou muito mais oportunidades e dominou o Liverpool.
Além dos dois lances de bola parada que o Liverpool marcou, a equipe de Slot não conseguiu superar o Bournemouth, que havia vencido apenas um jogo nas últimas 14 partidas.
Anúncio
Falando depois de sua coletiva de imprensa, qual foi a desculpa de Slot?
“É seguro dizer que alguns jogadores nossos ficaram sem energia. Não posso criticá-los por isso porque há dois dias jogamos fora de casa na Europa”, disse Slot.
Sem contexto, este parece ser um comentário razoável de se fazer. Mas antes de mais nada, foi há três dias. O Liverpool jogou na noite de quarta-feira, não na quinta.
Em segundo lugar, é apenas um comentário patético de se fazer quando Slot decidiu não fazer nenhuma substituição contra o Marselha até aos 79 minutos.
Essa decisão cabia inteiramente ao gerente. Ele apenas substituiu Curtis Jones e Cody Gakpo, tendo Andy Robertson, Wataru Endo e Rio Ngumoha sentados no banco.
Anúncio
Ele poderia facilmente ter dado minutos a Trey Nyoni ou qualquer uma das outras opções, talvez até ter descansado um pouco Joe Gomez substituindo Endo, sabendo que Ibrahima Konate também poderia estar indisponível no fim de semana e estando plenamente ciente dos problemas de lesão do internacional inglês.
Slot também poderia ter convocado alguns jogadores da academia e preenchido todo o seu banco.
Mas ele não o fez. Ele não estava pensando em rodízio, não estava pensando em administrar minutos. Culpar a exaustão, culpar a falta de energia de seus jogadores é uma desculpa patética para dar quando ele não os rotaciona.