Pedido de internação do homem ocorreu a pedido de familiar
Um homem, de 26 anos, morreu após ser transportado contra a sua vontade para uma clínica de reabilitação, em Caldas Novas. De acordo com a Polícia Civil, três homens foram presos por terem usado força física para conter a reação da vítima durante a internação compulsória. O caso aconteceu nesta quarta-feira (20).
A corporação informou que a vítima saiu de Urutaí para realizar um tratamento sem o próprio consentimento. Segundo a polícia, a não recomendação médica prévia para início do tratamento e a ação forçada pelos membros da clínica terapêutica ocorreu em desconformidade com a Legislação.
A morte do homem foi constatada assim que ele chegou em Caldas Novas. Como a vítima apresentava algumas lesões pelo corpo, ainda não se sabe se a morte foi causada pelas agressões durante a tentativa de contenção da vítima ou se houve alguma outra causa diversa.
Conforme as investigações, o pedido de internação do homem ocorreu a pedido de um familiar. Três homens foram presos em flagrante pelo crime de sequestro, mas já foram colocados em liberdade após o pagamento da fiança. Caso condenados, podem cumprir até três anos de reclusão.
A identidade dos membros da clínica de reabilitação não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil prende membros de clínica de reabilitação, em Caldas Novas