Dupla ficou cerca de 20 minutos na água antes de ser resgatada em segurança por tripulação do navio
Um homem pulou de um navio de cruzeiro da Disney, no último domingo (29/6), para salvar a própria filha, de 4 anos, que caiu no mar durante a viagem. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o bote de resgate alcança os passageiros no meio do oceano, após cerca de 20 minutos de espera por socorro. Confira:
De acordo com o portal americano New York Post, o barco da companhia de entretenimento, de nome ‘Disney Dream’, ia da Flórida, nos Estados Unidos, para Bahamas, no Caribe. Em determinado momento do trajeto, um alerta que informou sobre a presença de “homem ao mar” soou no veículo marítimo.
No Facebook, um passageiro do cruzeiro que diz ter testemunhado o ocorrido afirmou que “uma menina caiu do quarto convés e o pai foi atrás dela”. Outros turistas confirmaram o depoimento.
Vídeo registrado de dentro do navio por pessoas que acompanhavam o resgate mostra o momento que o barco de socorro desce à água e faz o trajeto até o local em que o homem e a criança se encontram, juntos. O NYP informa que a dupla passou cerca de 20 minutos no mar antes de ser resgatada em segurança.
Segundo o portal americano, não se sabe, de forma imediata, como a menina caiu no oceano. O quarto convés, onde ela supostamente estava antes da queda, é uma das plataformas mais baixas de acesso público e fica a cerca de 15 metros da água, ao ar livre.
As grades do convés, que têm painéis de acrílico para evitar que pessoas as escalem, teriam, mais ou menos, a altura do peito de um adulto e mais do que o tamanho da maioria das crianças. Os navios da Disney são equipados com sistemas que detectam e alertam à tripulação sobre possíveis acidentes em tempo real.
Ao USA Today, um representante da linha de cruzeiros da empresa confirmou que a tripulação “resgatou rapidamente dois passageiros da água” e elogiou a equipe devido a “habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro dos dois hóspedes ao navio em minutos”.
“Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia dos nossos protocolos de segurança”, afirmou, conforme replica o jornal americano.
Tribuna Livre, com informações de redes sociais