Palladino discorda de Kovac antes de Dortmund x Atalanta: 'Nunca faço porcentagens'

Palladino discorda de Kovac antes de Dortmund x Atalanta: 'Nunca faço porcentagens'
Palladino discorda de Kovac antes de Dortmund x Atalanta: 'Nunca – Reprodução

Raffaele Palladino deu suas ideias antes do jogo antes da eliminatória da Atalanta na Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, comentou as ausências de Charles De Ketelaere e Giacomo Raspadori e disse que discorda do técnico do BVB, Niko Kovac, que afirma que ambos os lados têm 50/50 de chance de se classificar para as oitavas de final.

A Atalanta terminou a fase do campeonato em 15º lugar com 13 pontos, três pontos atrás de uma vaga entre os oito primeiros e uma vaga garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Anúncio

Isso marcou o empate contra o Dortmund, que terminou dois pontos e duas posições atrás do Atalanta na tabela da fase da Liga dos Campeões.

A Atalanta enfrentará o Dortmund no Signal Iduna Park na noite de terça-feira, antes de receber o jogo de volta em Bérgamo na próxima semana (quarta-feira, 25 de fevereiro).

Palladino prevê Borussia Dortmund x Atalanta

COMO, ITÁLIA – 01 DE FEVEREIRO: O técnico do Atalanta BC, Raffaele Palladino, dá instruções aos seus jogadores durante a partida da Série A entre Como 1907 e Atalanta BC no Estádio Giuseppe Sinigaglia em 01 de fevereiro de 2026 em Como, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Em declarações à Sky Sport Italia antes do início do play-off de Dortmund, Palladino discutiu a atmosfera que os espera no Signal Iduna Park, com capacidade para 81.000 pessoas.

Anúncio

“Os adeptos são a parte mais bonita do futebol, mesmo quando se joga num ambiente forte, é sempre um espectáculo e isso é bom para o futebol”, afirmou. “Jogaremos em um estádio tão bonito, prestigiado e intenso.

“A Liga dos Campeões também nos dá um pouco mais de motivação. Recuperámos física e mentalmente e esperamos fazer uma grande exibição. Vamos defrontar uma grande equipa.”

La Dea não poderá contar com dois de seus principais atacantes, De Ketelaere e Raspadori, na noite de terça-feira.

“Lamentamos por eles, Charles e Jack são muito importantes para nós. São jogadores fortes e nos dão um elemento de imprevisibilidade e qualidade, mas lesões e imprevistos infelizmente fazem parte do futebol”, disse Palladino.

Anúncio

“Somos uma grande família, um grande grupo e quem os substituir irá fazê-lo da melhor forma possível. Chegámos a uma fase de consciência de que quem jogar irá fazê-lo bem”.

BERGAMO, ITÁLIA – 25 DE JANEIRO: Giacomo Raspdori da Atalanta comemora marcar o terceiro gol de seu time com o companheiro Nikola Krstovic da Atalanta durante a partida da Série A entre Atalanta BC e Parma Calcio 1913 no Gewiss Stadium em 25 de janeiro de 2026 em Bergamo, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

E refletindo sobre a jornada que levou a Atalanta às oitavas de final da Liga dos Campeões, Palladino disse: “Temos muito entusiasmo, há muita vontade de continuar crescendo e obtendo resultados, que têm sido positivos.

Anúncio

“Sabemos que o nível é muito elevado na Liga dos Campeões. O Dortmund tem grandes individualidades e está muito bem treinado. Queremos tentar colocá-los em dificuldades, sabemos que podemos fazê-lo em 180 minutos.”

O técnico do Dortmund, Niko Kovac, afirmou que ambos os lados têm 50% de chances iguais de se classificar para as oitavas de final.

Questionado se concorda, Palladino disse: “Você tem que jogar o jogo primeiro, eu nunca faço as porcentagens primeiro. Tento trazer uma sensação de leveza e autoconfiança. Quero maturidade e uma equipe que entenda como reagir a determinados momentos do jogo.”

Palladino conhece bem o irmão de Kovac, com quem jogou no Juuvents.

“Eu conheço Robert, vou dar um grande abraço nele amanhã. Dividimos o vestiário naquele ano na Série B.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress