Palmeiras será mandante da Supercopa Feminina contra Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (16/1) o mando de campo para a decisão da Supercopa do Brasil Feminina de 2026. Em sorteio realizado na sede da entidade nesta sexta-feira (16/1), ficou decidido que o Palmeiras será o time mandante no clássico contra o Corinthians, que acontecerá no dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.

O confronto coloca frente a frente dois gigantes do futebol feminino paulista: o Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino de 2025, e o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil Feminina de 2025, conquistada com uma goleada de 4 x 2 sobre a Ferroviária.

Essa será a primeira vez que o Palmeiras disputa a final da Supercopa Feminina, competição que o Corinthians domina historicamente, com três títulos consecutivos (2022, 2023 e 2024), além do vice-campeonato em 2025, perdido para o São Paulo nos pênaltis.

Com isso, a partida será realizada na casa das Palestrinas, o que significa torcida única na Arena Barueri, seguindo a recomendação do Ministério Público de São Paulo para clássicos no estado desde 2016.

A edição de 2026 marca mudanças importantes no torneio: diferente dos anos anteriores, com até oito equipes e formato eliminatório, a competição agora segue o modelo masculino, com jogo único entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.

As Brabas do Corinthians chegam como favoritas pela tradição na competição, mas as Palestrinas buscam o primeiro título da Supercopa e aproveitam o momento de ascensão, com o título inédito da Copa do Brasil e bons resultados recentes no estadual.

T CSM
Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress