O suspeito fugiu da PM após uma tentativa de assalto frustrada
Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na zona rural de Pontalina, região sul de Goiás, no sábado (28). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens criminais, fugiu dos militares após um assalto frustrado a um grupo de fiéis que seguia para a Festa do Divino Pai Eterno.
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu após uma denúncia de tentativa de roubo na rodovia próxima à cidade, onde romeiros passavam em direção a Trindade. A equipe da CPE 90, em patrulhamento na área, identificou um suspeito com as características informadas no relato do boletim de ocorrência. Ao perceber a presença da viatura, o homem que estava em uma moto, fugiu por uma estrada vicinal.
Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do veículo caindo em seguida. Ao se levantar com a arma na mão, ele teria disparado contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, desarmado o socorro foi realizado pela própria equipe. Como o local não possuía sinal de celular para acionar socorro médico imediato. Na unidade de saúde o homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento hospitalar.
De acordo com a corporação, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e possuía extensa ficha criminal, com passagens por latrocínio, homicídio, roubo, receptação e furto. Um revólver calibre .38 e seis munições foram apreendidas, além da moto usada na fuga. A identidade dele não foi divulgada oficialmente até o momento.
O caso será investigado pela Polícia Civil que aguarda o laudo pericial e necroscópico do corpo do suspeito para dar continuidade nas apurações.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)