TRÁFICO
A operação investiga as rotas de tráfico interestadual de drogas
PF apreende cocaína transportada em carro funerário entre Goiás e DF (Foto: PF)
A Polícia Federal (PF) do Distrito Federal apreendeu cerca de 40 quilos de cocaína na quarta-feira (28), na cidade de Luziânia. A substância era transportada em dois veículos, um deles caracterizado como carro funerário. Esta operação investiga as rotas de tráfico interestadual de drogas.
Na filmagem disponibilizada pela equipe, é possível ver o momento em que um cão farejador parece encontrar a droga no interior do veículo. Logo depois, um homem remove um fundo falso, revelando os itens escondidos.
Com a ação, os dois homens, que são moradores de Brasília, foram presos em flagrante, e os veículos foram apreendidos. Eles devem responder por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a mais de 15 anos de prisão. Segundo a Polícia Federal, os detidos foram levados para a unidade da corporação, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.
Participaram da ação a Rotam do Distrito Federal, da Polícia Militar de Goiás, por meio do policiamento de Catalão, além de equipes do Batalhão de Policiamento com Cães da PM e do Canil da Polícia Federal.
Espaço usado para venda e refino de cocaína é alvo da PM em Senador Canedo
Um espaço utilizado para o tráfico de drogas e o refino de cocaína foi alvo de uma operação da Polícia Militar na manhã deste sábado (3), em Senador Canedo. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 30º Batalhão após denúncias anônimas sobre a intensa comercialização de entorpecentes no local. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante e materiais relacionados à atividade criminosa foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: