A quantidade é suficiente para alimentar seis mil pessoas durante um mês
A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (27) a doação de aproximadamente 36 toneladas de arroz à população em situação de vulnerabilidade social, após autorização da Justiça. O alimento havia sido apreendido durante uma operação integrada entre a PF e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), realizada no último dia 23 de julho, que resultou na interceptação de um carregamento de drogas.
No dia da ação, equipes do GIRO e do Comando de Operações de Divisas (COD) abordaram um caminhão na região norte de Goiás. O veículo transportava fardos de arroz que, segundo as investigações, eram usados para ocultar cerca de 500 kg de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a carga e o caminhão, para a Superintendência da PF em Goiânia.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, a Justiça autorizou que o arroz fosse doado. De acordo com estimativas técnicas baseadas em parâmetros de nutrição, a quantidade doada é suficiente para garantir duas refeições diárias a cerca de seis mil pessoas durante um mês.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Federal (PF)