Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a operação EmendaFest, para investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. O dinheiro desviado iria para o Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica do município gaúcho Santa Cruz do Sul.
Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília. A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Estrela (RS), Rosário do Sul (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS), Lajeado (RS) e Brasília (DF).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Um assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS) é um dos alvos da investigação. O gabinete do parlamentar afirmou ao Correio que o funcionário foi afastado e que o deputado não foi alvo da operação e está tentando entender a investigação.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Federal