06/12/2025

Piloto morre durante voo internacional nos Estados Unidos 

Piloto da Turkish Airlines morreu, nesta quarta-feira (9/10), enquanto controlava avião que viajava dos Estados Unidos, para a Turquia - (crédito: Tim Rees wikimedia commons )

Comandante passou mal logo após a decolagem e recebeu primeiros socorros no avião, mas morreu antes de aterrissagem de emergência

Um piloto morreu, nesta quarta-feira (9/10), enquanto controlava o avião que viajava de Seattle, nos Estados Unidos, para Istambul, na Turquia. O porta-voz da companhia aérea, a Turkish Airlines, divulgou nota na rede social X, mas não informou a causa de morte do comandante.

O piloto, de sobrenome Pehlivan, passou mal e desmaiou pouco tempo depois da decolagem. Ele foi atendido por um médico a bordo do voo, mas não conseguiu ser reanimado.

A aeronave chegou a fazer pouso de emergência em aeroporto de Nova York, comandada pelo copiloto, mas o capitão teria morrido antes de o avião chegar ao solo.

O porta-voz da companhia aérea informou que, “quando a primeira intervenção médica dada ao nosso comandante no avião foi inconclusiva, a cabine, composta por um capitão e um copiloto, decidiu fazer pouso de emergência, mas o capitão morreu antes da aterrissagem”.

Pehlivan tinha 59 anos e trabalhava na Turkish Airlines desde 2007. A companhia turca esclareceu que o comandante havia sido realizado exames médicos periódicos em março, em centro médico autorizado pela Direção Geral da Aviação Civil, e que “não haviam sido detectados problemas de saúde que pudessem impedi-lo de trabalhar”. A causa da morte não foi informada. 

O retorno dos passageiros do voo interrompido para o destino que seguiam, segundo porta-voz, será planejado pela filial da companhia em Nova York. A empresa prestou condolências à família e colegas do capitão.

Tribuna Livre, com informações da companhia aérea, a Turkish Airlines

Deixe um comentário

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Homem é preso por porte de drogas e munições no Paranoá

Além de apreensão de substâncias ilícitas, foram encontrados oitos munições, um aparelho celular e duas balanças de precisão A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de munições. A apreensão ocorreu na noite dessa quinta-feira (4/12), no SLMN Trecho 07,

Leia mais...

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.