Suspeito afirmou que estava ali para “matar algumas pessoas”.
Um policial militar de folga evitou uma tragédia ao desarmar um homem que invadiu a Igreja São Sebastião, em Ouro Verde de Goiás, com diversas armas brancas na última terça-feira (7). Dezenas de fiéis participavam da celebração quando o suspeito invadiu o local com uma faca, facão, canivete, tesoura, serra de mão, martelo, uma seringa com agulha e uma garrafa de vinho. Todo o material estava em uma mochila.
Quando percebeu o comportamento do homem, o cabo Borges, que estava de folga e participava do coral da igreja, desceu do local e tirou uma faca da mão do rapaz. Além disso, ele levou o suspeito para fora do templo e, após a abordagem, revistou a mochila do homem, onde encontrou todos os outros objetos.
Alguns fiéis ainda ajudaram a conter o rapaz que, segundo depoimentos, parecia completamente desorientado. Após o ocorrido, uma viatura da Polícia Militar (PM) de Goiás esteve no local e encaminhou o rapaz à delegacia. Durante depoimento, ele afirmou que “estava ali para matar algumas pessoas”. Nenhum fiel se feriu.
Segundo a Polícia Militar, foi constatado após verificação que o suspeito, de fato, apresentava problemas psicológicos, fato confirmado por seu pai, que compareceu ao local.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (PM) de Goiás