PMDF prende foragido da Operação Último Comando no Guará II

GTOP cumpre mandado de prisão no Núcleo Bandeirante
GTOP cumpre mandado de prisão no Núcleo Bandeirante – Reprodução

Policiais militares do Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 4º Batalhão, prenderam na noite desta segunda-feira (9) um dos principais alvos remanescentes da Operação Último Comando. O suspeito, considerado de alta periculosidade e foragido desde o fim de janeiro, foi localizado por volta das 23h30 na Área Especial 2A do Guará II, após trabalho contínuo de monitoramento.

A prisão é um desdobramento da operação deflagrada em 28 de janeiro pela Polícia Civil do Distrito Federal, voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas e da associação criminosa que atuava na região da Vila Cauhy. Na segunda fase da ação, quando seriam cumpridos 18 mandados de prisão, quatro investigados conseguiram fugir do cerco policial e passaram a ser acompanhados pelas equipes de inteligência.

Com o avanço das diligências, a PMDF identificou o deslocamento de um dos suspeitos para o Guará II. Após cruzamento de informações com a 4ª Delegacia de Polícia, equipes de área foram acionadas. Durante vigilância em frente a um edifício residencial, os policiais abordaram o homem e confirmaram a existência de mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o detido possui extensa ficha criminal, com registros por roubo de veículos, duas ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, furtos a estabelecimentos comerciais e envolvimento direto com associação para o tráfico.

Após a captura, o foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para o cumprimento da ordem judicial. A prisão preventiva havia sido decretada pela 4ª Vara de Entorpecentes do DF em 27 de janeiro de 2026.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress