Um dos jovens flagrados ao dar grau com a moto tentou fugir, mas foi perseguido, caiu da moto e quebrou a clavícula
A Polícia Militar (PM) de Goiás apreendeu três motocicletas usadas para fazer manobras conhecidas como “dar grau”, que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta, em Aparecida de Goiânia. A ação aconteceu neste domingo (27), após denúncias de moradores no Jardim dos Ipês. Os proprietários das motos foram abordados e um deles precisou ser encaminhado para o hospital.
Conforme informações da PM, diversos moradores do setor acionaram a polícia devido à perturbação de motociclistas que realizavam as manobras todos os domingos. Neste fim de semana, equipes do 45º BPM foram até o local e flagraram condutores realizando “grau”. Três jovens, com idades entre 20 e 22 anos, foram abordados e tiveram suas motocicletas apreendidas.
Um rapaz de 22 anos tentou fugir em alta velocidade, mas foi perseguido por uma viatura e caiu da moto. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros que constatou uma fratura na clavícula e escoriações pelo corpo. Após os primeiros socorros, o jovem foi levado para uma unidade de saúde. A moto dele está entre as apreendidas.
A polícia reforça que ações de fiscalização com política de tolerância zero para a prática de manobras estão em vigência no município.
Dar grau com moto
Um motociclista de 20 anos teve sua moto apreendida pela Polícia Militar após um vídeo dele realizando manobras perigosas circular nas redes sociais. A moto foi apreendida por irregularidades administrativas e encaminhada ao pátio do Detran-GO. O jovem disse estar arrependido e a Polícia Civil conduzirá o inquérito para apurar a conduta do condutor.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (PM) de Goiás