Grupo atraía vítimas com anúncios falsos e recebia dinheiro por transferência via PIX sem entregar os produtos
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de ser o líder de uma quadrilha especializada em golpes virtuais. A prisão preventiva foi realizada na terça-feira (30) pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, com apoio da Delegacia de São Luís de Montes Belos. De acordo com a investigação, a quadrilha publicava anúncios falsos em sites e plataformas digitais e oferecia produtos que nunca seriam entregues. As vítimas, acreditando na oferta, faziam o pagamento por PIX e assim que recebiam o dinheiro, os suspeitos bloqueavam os compradores e encerravam o contato.
O homem preso é apontado como chefe do grupo. Ele era responsável por coordenar a distribuição de chaves PIX em nome de terceiros, dar instruções aos comparsas e ficar com a maior parte do dinheiro obtido nos crimes.
Antes dessa prisão, outros integrantes já tinham sido detidos, e celulares apreendidos mostraram provas do funcionamento do esquema.
A Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito para evitar que continuasse a praticar novos golpes, já que havia indícios de que ele poderia repetir as ações. Além disso, foi autorizada uma busca em um endereço ligado a ele, que também foi realizada durante a operação.
O homem, que foi autuado por estelionato e associação criminosa, segue à disposição da Justiça. As investigações continuam a fim de identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema.
Tribuna Livre, com informações da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia