13/12/2025

Polícia venezuelana faz postagem em tom de ameaça com a bandeira do Brasil

"Não aceitamos chantagens de ninguém, nem somos colônias de ninguém", escreveu a organização - (crédito: Reprodução/Instagram)

Na imagem, está escrita a frase “quem se mete com a Venezuela se dá mal”

A Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela publicou, nesta quinta-feira (31/10), uma foto com a bandeira do Brasil e a mensagem: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”.

A publicação também mostra a silhueta de um homem, que aparenta ser o presidente Lula, com o rosto escurecido.

Na legenda da postagem, a organização disse que o país “está destinado a vencer”. “Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagens de ninguém, nem somos colônias de ninguém”, escreveu a polícia.

Foi marcado na publicação o ministro do interior da Venezuela, Diosdado Cabello, e o perfil do programa Con El Mazo Dando, apresentado pelo político na TV pública do país. A mesma imagem também foi publicada na conta do programa.

 Em caso de resposta pelo Itamaraty, a matéria será atualizada.

Crise diplomática

O clima entre Brasil e Venezuela é de tensão diplomática. O governo venezuelano criticou o Brasil por ter vetado a entrada do país nos Brics, grupo composto por China, Rússia, Índia, entre outros.

Em audiência na Câmara na terça-feira (29/10), o assessor especial do presidente Lula para Assuntos Externos, Celso Amorim, disse que as autoridades venezuelanas estão “acusando injustamente” o Brasil com relação aos Brics. O assessor acrescentou que a decisão do bloco não foi ideológica, pois o Brasil acredita que, para ingressar no grupo, é preciso ter influência e ajudar a representar a região.

“E a Venezuela de hoje não preenche essas condições, na nossa opinião. Isso não foi um veto, foi expresso. As decisões são por consenso”, declarou Amorim.

O assessor ainda afirmou que a Venezuela quebrou a confiança do país nas últimas eleições, que reelegeram Maduro.

Na quarta-feira (30/10), o país convocou seu embaixador em Brasília para voltar à Venezuela. Convocar um embaixador é uma espécie de repreensão de um país a outro, na linguagem diplomática internacional.

Em comunicado, o governo Maduro citou nominalmente o assessor da Presidência. “Amorim, comportando-se mais como um mensageiro do imperialismo norte-americano, tem se dedicado, de maneira impertinente, a emitir juízos de valor sobre processos que são responsabilidade exclusiva dos venezuelanos e de suas instituições democráticas. Tais declarações constituem uma agressão constante que mina as relações políticas e diplomáticas entre os Estados, ameaçando os laços que unem os dois países”, disse a publicação.

Tribuna Livre, com informações do Ministério do interior da Venezuela

Deixe um comentário

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Conexões de ministros com caso Master desgastam STF

Viagem de Toffoli em jato privado com advogado de investigado e contrato de escritório de mulher de Moraes com o banco colocam Corte no centro de crise Revelações sobre as conexões entre o Banco Master e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) colocaram a Corte na berlinda, depois que Dias

Leia mais...

Bate-boca entre deputados interrompe sessão da CCJ na Alego

Debate sobre calamidade na Saúde de Goiânia leva Clécio Alves e Talles Barreto a confronto verbal e paralisa trabalhos por dez minutos. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira (11) foi marcada por um intenso bate-boca entre os deputados Clécio

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.