Município acumulava R$ 401,9 mil em dívidas com a concessionária, segundo veículo local
O Centro Administrativo Adhemar Santillo, sede da prefeitura de Anápolis, teve o fornecimento de energia suspenso na quinta-feira (21) pela concessionária Equatorial. No mesmo dia, houve o religamento, conforme a empresa, após a quitação dos débitos. Ainda segundo a companhia, houve notificação à administração municipal em 5 de agosto, que informou “falha pontual” e “adoção de medidas” para evitar que isso ocorra novamente.
Da mesma forma, o portal procurou a prefeitura. Em nota, o município disse que a “interrupção temporária de energia registrada em três prédios públicos na tarde desta quinta-feira (21) foi normalizada ainda durante a tarde”. Também esclareceu que a situação ocorreu devido a uma “falha pontual no processo de empenho do sistema financeiro, prontamente corrigida” e que “o atendimento ao público foi ajustado durante o período e medidas preventivas já foram adotadas para evitar que o fato se repita”.
Conforme a rádio local São Francisco, o município acumulava R$ 401,9 mil em dívidas com a concessionária, com atrasos de até 90 dias. Além da sede, o atraso também constava nos prédios da Escola de Artes Oswaldo Verano e da Galeria Antônio Sibasolly.
Nota da Equatorial na íntegra:
“A Equatorial Goiás informa que realizou nesta quinta-feira (21), após a quitação dos débitos, o religamento da energia nos prédios administrativos do município de Anápolis.
A companhia esclarece que a suspensão do fornecimento de energia foi realizada em observância às regras estabelecidas na resolução 1.000/2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que exige notificação ao cliente sobre o corte com 15 dias de antecedência. A administração municipal foi notificada no dia 5 de agosto.”
Nota da prefeitura de Anápolis na íntegra:
“A Prefeitura de Anápolis informa que a interrupção temporária de energia registrada em três prédios públicos na tarde desta quinta-feira (21) foi normalizada ainda durante a tarde.
A situação ocorreu devido a uma falha pontual no processo de empenho do sistema financeiro, prontamente corrigida.
O atendimento ao público foi ajustado durante o período e medidas preventivas já foram adotadas para evitar que o fato se repita.”
Tribuna Livre, com informações de redes sociais