Todos os jogos do Campeonato, Liga Um e Liga Dois começarão um minuto mais tarde do que o habitual neste fim de semana para aumentar a conscientização sobre a campanha Every Minute Matters.
A iniciativa estará em vigor durante 36 jogos nas três divisões, entre 5 e 9 de fevereiro.
Anúncio
O patrocinador da EFL, Sky Bet, e a British Heart Foundation (BHF) têm trabalhado juntos desde maio de 2024 para destacar a importância da velocidade quando se trata de realizar RCP que salva vidas.
Os horários de início posteriores servirão como “um lembrete claro de que cada minuto é importante”, disse a EFL.
Os ex-jogadores de futebol ingleses Micah Richards, Jermain Defoe e Glenn Hoddle estão entre os embaixadores da campanha.
Hoddle sobreviveu a uma parada cardíaca em outubro de 2018 graças ao tratamento de RCP de um engenheiro de som, tendo desmaiado após fazer trabalho de analista de televisão.
A campanha Every Minute Matters também foi promovida durante os play-offs da EFL de 2025, com todas as três finais de Wembley começando um minuto depois da hora.
Anúncio
'O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um'
A campanha Every Minute Matters foi promovida antes de todas as três finais do play-off da EFL de 2025 [Getty Images]
O zagueiro do Bristol Rovers, Tom Lockyer, é embaixador da British Heart Foundation, tendo desmaiado duas vezes em campo enquanto jogava pelo Luton Town em partidas separadas em 2023.
Lockyer desmaiou em campo durante a final do play-off do campeonato contra o Coventry e sofreu uma parada cardíaca sete meses depois, em um jogo da Premier League contra o Bournemouth.
“O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora”, disse Lockyer.
“Todos os anos, mais de 40 mil pessoas no Reino Unido sofrem uma parada cardíaca fora do hospital e a maioria delas nunca chega em casa.
Anúncio
“Estou aqui hoje por causa do poder transformador da RCP, pois cada minuto é importante quando se trata de salvar uma vida.
“Em fevereiro, queremos que todos apoiem esta iniciativa que salva vidas, aprendam as habilidades e estejam prontos para intervir, porque suas ações podem dar a outra pessoa a chance que me foi dada.”
Obrigado ao Daniel pela pergunta.
Este artigo é o mais recente da BBC Sport Pergunte-me qualquer coisa equipe.