CUIDADO
Intervenção paliativa de contenção visa minimizar os danos provocados recentemente até a implantação de soluções definitivas
Obra emergencial atua para conter erosão na Marginal Botafogo (Foto: SET)
A prefeitura de Goiânia atua para conter uma erosão na Marginal Botafogo, no trecho entre a ponte da Rua 21 e a Rua 10. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a obra de intervenção paliativa de contenção visa minimizar os danos provocados recentemente até a implantação de soluções definitivas. Os trabalhos começaram neste domingo (8).
“Ao longo do tempo, o canal vem sendo impactado por grandes volumes de água, especialmente nos períodos chuvosos, além de ações químicas e ambientais que contribuem para o desgaste natural da estrutura”, disse o titular da Seinfra, Francisco Lacerda, ao lembrar que o canal foi construído em 1978.
Ele reforçou que, além de conter os danos, o intuito é garantir a segurança da população. Segundo Francisco, o projeto estrutural definitivo de drenagem e implantação de bacias está em fase final de elaboração.
Sobre os serviços executados, tratam-se da recomposição da encosta, recuperação pontual do leito do córrego e estabilização da área afetada. Durante a execução, o trânsito no trecho opera em meia pista, com interdição parcial entre a Rua 21 e a Rua 10. O desvio ocorre pela alça de acesso à 11ª Avenida, no sentido Centro.
Como a obra depende de tempo estável, ainda não há previsão para a conclusão.