Quadrilha especializada em apartamentos de luxo invadiu cinco condomínios e tentou entrar em outros três
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em invadir e roubar prédios de luxo foram presos na noite de quinta-feira (09) pela Polícia Militar. Em apenas dois dias, o grupo criminoso invadiu um condomínio de luxo, e tentou entrar em outros três, em Goiânia.
De acordo com a PM, os criminosos, todos oriundos do Estado de São Paulo, chegaram à capital no início desta semana, e na quarta-feira (08/10), tentaram, sem sucesso, entrar em três prédios de luxo no Jardim Goiás. Imagens de câmeras de segurança mostram quando três dos cinco criminosos fugiram correndo a pé, depois que o porteiro de um condomínio, ao desconfiar quando dois deles tentaram entrar se passando por moradores, anunciou que chamaria a polícia.
Apesar das tentativas frustradas na quarta-feira, ontem pela manhã os ladrões conseguiram entrar em um prédio no Setor Oeste, onde furtaram, em um dos apartamentos, jóias, objetos pessoais, e relógios de luxo. Como já estavam sendo monitorados, quatro suspeitos foram abordados e presos por militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Morrinhos, no momento em que tentavam fugir, em um veículo modelo SUV Mitsubishi ASX, para São Paulo.
Em ação simultânea, um quinto integrante da quadrilha foi capturado, por uma equipe da CPE de Itumbiara, em Uberlândia, Minas Gerais, já dentro de um ônibus que também tinha como destino a capital paulista. A identificação e prisão dos cinco suspeitos contou com a participação de mais de 100 policiais militares, e civis.
Antecedentes do grupo
Alguns dos presos, segundo o comandante do policiamento da capital, coronel Pedro Henrique Batista, já haviam atuado em Goiânia, na mesma modalidade de crime, no ano passado. Um deles, relatou o policial, já possui 25 anotações criminais, também por arrombamentos seguidos de furtos em condomínios de luxo.
“São jovens, que se vestem bem, e tentam entrar para praticar crimes se passando por moradores, mas exatamente em decorrência de um trabalho que realizamos frequentemente com síndicos e porteiros não conseguiram sucesso em três tentativas, e logo após entrarem um dos prédios foram identificados e presos poucas horas depois, ainda em flagrante”, descreveu o coronel.
Com os cinco presos ontem, os policiais recuperaram todo o material furtado no prédio do Setor Oeste. As identidades deles, que de acordo com Pedro Batista agem em todo o Brasil, não foram reveladas.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)