Durante as buscas, vídeos de abuso sexual infantil foram encontrados no celular, e o suspeito foi preso em flagrante
Um homem investigado por furtos de veículos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (24), em Goiânia, após a Polícia Civil encontrar, no celular dele, dezenas de arquivos com abuso sexual infantil. Segundo os agentes, o suspeito também compartilhava e recebia o material ilícito em conversas com terceiros.
A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, como parte de uma investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). O investigado já era alvo de um inquérito que apura furtos qualificados e associação criminosa.
Segundo as investigações, iniciadas em janeiro de 2025, o suspeito teria participado do furto de três veículos, um Toyota Corolla Cross XRE 20, um Chevrolet Tracker e um Hyundai IX35, de uma empresa de venda de seminovos, além de outro carro levado em fevereiro. Um dos automóveis havia sido recuperado em Aparecida de Goiânia, onde o receptador disse ter comprado o carro de um homem identificado como “Paulo Alcântara” ou “Augusto” — nomes falsos usados pelo suspeito.
Durante as buscas no local, o celular do suspeito foi apreendido e passou por uma análise preliminar. Nele, os investigadores encontraram vídeos e imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes e diversas conversas em que ele recebia e compartilhava com terceiros o conteúdo ilícito. Diante do material, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante também pelos crimes de produção e compartilhamento de pornografia infantil e armazenamento de material ilícito.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outros membros do grupo criminoso e apurar a extensão de suas ações tanto no caso de furto de veículos quanto no conteúdo de abuso contra crianças e adolescentes.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)