Inscrições começam nesta quinta-feira (30) e seguem até o próximo dia 2 de junho; as aulas ocorrerão de 10 a 14 de junho, em Taguatinga Norte
A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto BRB, está com inscrições abertas para o projeto Mão na Massa, que irá capacitar gratuitamente mulheres em extensão de cílios. Com carga horária de 20 horas e certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), são 20 vagas disponíveis com o objetivo de promover o empreendedorismo e a independência econômica das participantes.
As aulas ocorrerão de 10 a 14 de junho, no período da manhã, na unidade do Senac em Taguatinga Norte. Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o objetivo do projeto é promover a autonomia das mulheres e facilitar sua inserção no mercado de trabalho. “O Mão na Massa é uma iniciativa para acolher mulheres em situação de vulnerabilidade, mas está aberto a todas que desejam se capacitar para empreender. É uma oportunidade de criar novos caminhos para mulheres que precisam, por exemplo, sair de um ciclo de violência,” destacou.
Segundo Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, o projeto é uma grande oportunidade para o público feminino. “A mulher é um ser potente por natureza, portanto, favorecer a disseminação de conhecimento é uma forma de gerar transformação e mudar histórias. Capacitar é uma forma de cuidar e dar liberdade a quem precisa”, disse.
As inscrições começam nesta quinta-feira (30) e seguem até o próximo dia 2. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental II. As vagas são limitadas e as interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.
O Mão na Massa oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é parte de outro projeto, o Rede Sou + Mulher, que visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica feminina.
As alunas do Mão na Massa também assistem a palestras sobre empreendedorismo, inovação e atuação profissional. Ao término do treinamento, elas participam do Realize, no Espaço Empreende Mais Mulher, em Taguatinga – a proposta do curso, ministrado por pedagogos e psicólogas da SMDF, é desenvolver competências comportamentais, para a vida e para o trabalho, como forma de potencializar a autonomia econômica das mulheres.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria da Mulher