04/11/2025

Publicada licitação da nova Feira Permanente do Paranoá

Ibaneis Rocha: “Sempre digo que a feira é a praia do brasiliense, pois é lá que muitos vão passear aos finais de semana, comprar produtos frescos e de qualidade da comunidade local” | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Obra terá investimento de R$ 14,5 milhões do GDF e será executada pela Novacap

Foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação para construção da nova Feira Permanente do Paranoá. O investimento estimado para a obra é de R$ 14,5 milhões e ela será executada por empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Construir uma nova feira para a cidade é um compromisso do governador Ibaneis Rocha junto aos comerciantes e moradores, que receberam outros equipamentos públicos nos últimos anos.

“A Feira do Paranoá é um sonho antigo e um compromisso que fiz com os moradores. Nós entregamos a Avenida Principal toda reformada, o viaduto, a escola técnica e a feira era uma das principais demandas que nós recebíamos”, destacou.

O chefe do Executivo, que trabalhou vendendo verduras em feiras no interior do Piauí, ressaltou o carinho com esses ambientes e o trabalho que o Governo do Distrito Federal tem feito junto aos permissionários.

“Sempre digo que a feira é a praia do brasiliense, pois é lá que muitos vão passear aos finais de semana, comprar produtos frescos e de qualidade da comunidade local. Por isso, temos feito um trabalho de renovação destes espaços desde 2019, seja construindo, reformando, dando segurança jurídica e também com a remissão do preço público, porque eles foram bastante afetados na época da pandemia”, acrescentou.

Em todo o DF, há “38 praias”, ou feiras permanentes e shoppings populares, que contam com aproximadamente 17 mil feirantes.

“A Feira Permanente do Paranoá é uma tradicional referência para a população da cidade que gera emprego e renda para os comerciantes e traz clientes e investimentos para a região. Acreditamos que esse novo espaço vai ser vital para movimentar o comércio local”, comemorou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite.

Para o administrador regional do Paranoá, Wellington Santana, “a construção da nova Feira Permanente do Paranoá representa muito mais do que uma obra; é a realização de um sonho para os feirantes e para toda a comunidade. Esse espaço será um ponto de encontro, um lugar de trabalho digno e uma oportunidade de fortalecer os laços da nossa cidade. É sobre cuidar das pessoas e oferecer o que elas merecem: um ambiente seguro, acolhedor e próspero para todos”.

Desde 2019, este GDF construiu ou reformou as unidades de Gama, conhecida como Feira Galpãozinho, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Candangolândia, M Norte (Taguatinga), Sobradinho, Brazlândia, São Sebastião e Núcleo Bandeirante. Atualmente, uma nova feira está em construção em Santa Maria.

Tribuna Livre, com om informações da Novacap

Leia também
No posts found
No posts found

Água Quente ganha nova creche parceira do GDF

Creche Rouxinol destaca-se como ponto de apoio fundamental para famílias da região administrativa A mais nova região administrativa do Distrito Federal, Água Quente celebrou a abertura de uma nova unidade escolar parceira. A Creche Rouxinol iniciou as atividades no dia 7 de outubro e vem proporcionando muito mais que educação,

Leia mais...

PEC da Segurança: Motta diz que comissão vota no início de dezembro

Relator, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), quer apresentar relatório na segunda quinzena de novembro O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira (30/10) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública será votada na comissão especial no início de dezembro. “Cobramos um cronograma e eles

Leia mais...

Congresso aprova MP do setor elétrico que prevê abertura do mercado

Com a medida, todos os consumidores poderão escolher livremente seus fornecedores até 2028, modelo semelhante ao da telefonia. Texto foi aprovado em votação simbólica e segue para sanção do presidente Lula O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (30/10), a Medida Provisória (MP) que reformula as regras do setor elétrico brasileiro.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.